LITERATURA - livros indicados pelo Psicopedagogo ALBERTINO

  • A Relação entre Professor e Aluno - Um Olhar Interdisciplinar Sobre o Conteúdo e a Dimensão Humana ( Sérgio Simka - Italo Meneghetti)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES DE 2010

PRÓXIMO DIA 27 DE FEVEREIRO, AS 15:00 HORAS TEREMOS A MAIOR SATISFAÇÃO DE RECEBER PAIS E MÃES DOS NOSSOS ALUNOS E ALUNAS PARA PARTICIPAREM JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES, COORDENADORES E DIREÇÃO DA ESCOLA DO I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES DA ESCOLA TEOREMA.


SOLICITAMOS AOS PROFESSORES QUE CHEGUEM AS 14:00 HORAS.



NOSSO ENCONTRO SERÁ MARAVILHOSO SE CONTARMOS COM A PRESENÇA DE TODOS PAIS E MÃES.

TEOREMA - 12 ANOS FAZENDO A DIFERENÇA!!!

PRÓXIMO DIA 03 DE MARÇO SERÁ O ANIVERSÁRIO DA ESCOLA TEOREMA.

DIA 02 DE MARÇO, ÀS 13:00 HORAS OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ESTARÃO FAZENDO UMA EXPOSIÇÃO SOBRE A TRAJETÓRIA DA ESCOLA AO LONGO DOS 12 ANOS DE EXISTÊNCIA.

DURANTE A PRIMEIRA AULA SERÃO APRESENTADOS OS TRABALHOS DOS ALUNOS E A PARTIR DA SEGUNDA AULA TEREMOS AULAS NORMALMENTE. OS TRABALHOS FICARÃO EXPOSTOS NO PÁTIO DA ESCOLA.

VENHA PARTICIPAR DESSE MOMENTO ESPECIAL!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ALUNO NOTA 10

SEJA UM ALUNO NOTA 10 !!!!

A PARTIR DESSE PRIMEIRO BIMESTRE ESTAREMOS ESCOLHENDO OS DEZ ALUNOS NOTA 10.

ASSIM SENDO, TODOS OS BIMESTRES DIVULGAREMOS OS DEZ ALUNOS QUE OBTIVERAM AS MELHORES NOTAS.


DEZ ALUNOS SERÃO PRESENTEADOS COM A CAMISETA ESPECIAL DO ALUNO NOTA 10 DA ESCOLA TEOREMA.


PARTICIPE!!! ESTUDE!!!! CONSTRUA O SEU FUTURO !!!


PORQUE VOCÊ NASCEU PARA BRILHAR!!!!

ANTEPROJETO DA ÁREA DA MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

PROJETO: Tecnologias das Ciências na Copa do Mundo

JUSTIFICATIVA:


As ciências devem ser compreendidas como uma parcela do conhecimento na formação intelectual do individuo. Nesse contexto, fazemos uso das novas tecnologias aplicadas no esporte mais popular do mundo na forma de ler e interpretar a realidade e desenvolver as capacidades que serão exigidas ao longo da vida social e profissional.

OBJETIVOS:


-Reconhecer tais tecnologias como ferramentas presentes no meio social e sua importância para o mesmo.

- Explorar os aspectos tecnológicos, aproximando a ciência teórica do mundo vivencial.

-Aplicar conhecimentos matemáticos nas atividades tecnológicas;

-Mostrar o legado tecnológico e científico deixado por este tipo de evento.

-Aplicar conhecimentos matemáticos nas atividades tecnológicas;

-Mostrar o legado tecnológico e científico deixado por este tipo de evento.


ESTRATÉGIAS:


-Maquete
-Tabelas
-Gráficos
-Data Show
-Cartazes


PERÍODO DE REALIZAÇÃO:

DURANTE O PRIMEIRO BIMESTRE

AVALIAÇÃO :

– DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO PROJETO

PROJETO : "VIVÊNCIA CIDADÃ"

1. As atividades serão desenvolvidas durante os 03 (três) primeiros bimestres, tendo sua culminância no quarto bimestre.

2. Os alunos deverão documentar todas atividades realizadas para no dia da culminância fazer a exposição.

3. As atividades deverão ser acompanhadas pelos professores conforme cronograma abaixo.

4. Os professores da área de Ciências Humanas e Suas Tecnologias podem pontuar seus alunos no primeiro e terceiro bimestre a seu critério (6,0 pontos de atividades livres).

5. O projeto será trabalhado por turma, sendo três turmas do ensino fundamental e três do ensino médio, conforme cronograma abaixo:

ENSINO FUNDAMENTAL


TURMA

PROFESSORES

ATIVIDADES

BIMESTRE

LOCAL


6º E 7º ANO

APARECIDA / SHEYLA

DULCIVAN

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

8º ANO

SOCORRO / JUCILENE

EVERALDO / EVANDRO

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA


9º ANO

PAULO SERGIO /

GIL KARLA

JOÃO EDUARDO / EDVANE



A SER DEFINIDA
A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

ENSINO MÉDIO

TURMA

PROFESSORES

ATIVIDADES

BIMESTRE

LOCAL

1º ANO

CLODOALDO / GIL KARLA

JOÃO EDUARDO / JACKSON

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

2º ANO

GERALDO /JUCINEIDE

MAURO /EVANDRO

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

3º ANO

PAULO SERGIO / EVERALDO

ALBERTINO / DULCIVAN


A SER DEFINIDA


A SER DEFINIDA

A SER DEFINIDA

I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES

NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 27 DE FEVEREIRO, ACONTECERÁ NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA TEOREMA O I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES DO ANO LETIVO.

ESPERAMOS CONTAR COM A PRESENÇA DE TODOS!!!

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – 2010

1º BIMESTRE

2º BIMESTRE

- Projeto: Tecnologias das Ciências na Copa do Mundo

- Área: Matemática e Suas Tecnologias

- Disciplinas: Matemática, Física e Química

- Nessas disciplinas o procedimento para avaliação será o seguinte:

PROJETO = 6,0

PARCIAL = 4,0

BIMESTRAL/SIMULADO = 10,0

- As demais disciplinas deverão avaliar da seguinte forma:

ATIVIDADES LIVRES = 6,0

PARCIAL = 4,0

AVALIAÇÃO BIMIESTRAL/SIMULADO = 10,0

- O professor das outras áreas podem desenvolver algumas atividades envolvendo o projeto e pontuando a seu critério nas atividades livres (projeto multidisciplinar).

- Durante esse bimestre os professores da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias podem a seu critério pontuar trabalhos realizados no Projeto Escola Cidadã ( atividades livres = 6,0) ) visto que não há projeto especifico na área.

- Todos esses procedimentos deverão conter no cronograma de planejamento bimestral do professor.

- Projeto: "FESTA DO INTERIOR"

- Todas as áreas participarão avaliando da seguinte forma:

PROJETO = 6,0

PARCIAL = 40

AVALIAÇÃO BIMESTRAL/SIMULADO = 10,0

- Lembramos que o Santo Antonio deixa de ser apenas um evento comemorativo e passa a ser projeto.

3º BIMESTRE

4º BIMESTRE

- Projeto: Prevenção de Gravidez, Abortamento, DSTs e Aids

- Área: Ciências da Natureza e Suas Tecnologias

- Disciplinas: Ciências e Biologia

- Nessas disciplinas o procedimento para avaliação será o mesmo do primeiro bimestre.

- As demais disciplinas deverão avaliar da mesma forma do primeiro bimestre,

- O professor das outras áreas podem desenvolver algumas atividades envolvendo o projeto e pontuando a seu critério nas atividades livres (projeto multidisciplinar).

- Durante esse bimestre os professores da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias podem a seu critério pontuar trabalhos realizados no Projeto Escola Cidadã ( atividades livres = 6,0) visto que não há projeto especifico na área.

- Todos esses procedimentos deverão conter no cronograma de planejamento bimestral do professor.

- Projeto: O Mundo da Música

-Área: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação

- Disciplinas: Português, Literatura, Artes, Inglês, Espanhol, Educação Física

Nesse bimestre a avaliação procederá da seguinte forma:

PROJETO DA ÁREA = 6,0

CULMINÂNCIA DO EIXO-TEMÁTICO: VIVÊNCIA CIDADÃ= 4,O

AVALIAÇÃO BIMESTRAL/SIMULADO: 10,0

- As demais disciplinas das outras áreas deverão avaliar :

CULMINÂNCIA DO EIXO-TEMÁTICO ESCOLA CIDADÃ= 4,O

PARCAIL = 4,0

ATIVIDADES LIVRES = 2,0

AVALIAÇÃO BIMESTRAL/SIMULADO = 10,0