Minha lista de blogs
LITERATURA - livros indicados pelo Psicopedagogo ALBERTINO
- A Relação entre Professor e Aluno - Um Olhar Interdisciplinar Sobre o Conteúdo e a Dimensão Humana ( Sérgio Simka - Italo Meneghetti)
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES DE 2010
SOLICITAMOS AOS PROFESSORES QUE CHEGUEM AS 14:00 HORAS.
NOSSO ENCONTRO SERÁ MARAVILHOSO SE CONTARMOS COM A PRESENÇA DE TODOS PAIS E MÃES.
TEOREMA - 12 ANOS FAZENDO A DIFERENÇA!!!
DIA 02 DE MARÇO, ÀS 13:00 HORAS OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ESTARÃO FAZENDO UMA EXPOSIÇÃO SOBRE A TRAJETÓRIA DA ESCOLA AO LONGO DOS 12 ANOS DE EXISTÊNCIA.
DURANTE A PRIMEIRA AULA SERÃO APRESENTADOS OS TRABALHOS DOS ALUNOS E A PARTIR DA SEGUNDA AULA TEREMOS AULAS NORMALMENTE. OS TRABALHOS FICARÃO EXPOSTOS NO PÁTIO DA ESCOLA.
VENHA PARTICIPAR DESSE MOMENTO ESPECIAL!!!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
ALUNO NOTA 10
A PARTIR DESSE PRIMEIRO BIMESTRE ESTAREMOS ESCOLHENDO OS DEZ ALUNOS NOTA 10.
ASSIM SENDO, TODOS OS BIMESTRES DIVULGAREMOS OS DEZ ALUNOS QUE OBTIVERAM AS MELHORES NOTAS.
DEZ ALUNOS SERÃO PRESENTEADOS COM A CAMISETA ESPECIAL DO ALUNO NOTA 10 DA ESCOLA TEOREMA.
PARTICIPE!!! ESTUDE!!!! CONSTRUA O SEU FUTURO !!!
PORQUE VOCÊ NASCEU PARA BRILHAR!!!!
ANTEPROJETO DA ÁREA DA MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
JUSTIFICATIVA:
OBJETIVOS:
-Reconhecer tais tecnologias como ferramentas presentes no meio social e sua importância para o mesmo.
- Explorar os aspectos tecnológicos, aproximando a ciência teórica do mundo vivencial.
-Aplicar conhecimentos matemáticos nas atividades tecnológicas;
-Mostrar o legado tecnológico e científico deixado por este tipo de evento.
-Aplicar conhecimentos matemáticos nas atividades tecnológicas;
-Mostrar o legado tecnológico e científico deixado por este tipo de evento.
ESTRATÉGIAS:
-Maquete
-Tabelas
-Gráficos
-Data Show
-Cartazes
PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
DURANTE O PRIMEIRO BIMESTRE
AVALIAÇÃO :
– DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO PROJETO
PROJETO : "VIVÊNCIA CIDADÃ"
1. As atividades serão desenvolvidas durante os 03 (três) primeiros bimestres, tendo sua culminância no quarto bimestre.
2. Os alunos deverão documentar todas atividades realizadas para no dia da culminância fazer a exposição.
3. As atividades deverão ser acompanhadas pelos professores conforme cronograma abaixo.
4. Os professores da área de Ciências Humanas e Suas Tecnologias podem pontuar seus alunos no primeiro e terceiro bimestre a seu critério (6,0 pontos de atividades livres).
5. O projeto será trabalhado por turma, sendo três turmas do ensino fundamental e três do ensino médio, conforme cronograma abaixo:
ENSINO FUNDAMENTAL
| TURMA | PROFESSORES | ATIVIDADES | BIMESTRE | LOCAL |
| 6º E 7º ANO | APARECIDA / SHEYLA DULCIVAN | | | A SER DEFINIDA |
| 8º ANO | SOCORRO / JUCILENE EVERALDO / EVANDRO | | | A SER DEFINIDA |
|
9º ANO | PAULO SERGIO / GIL KARLA JOÃO EDUARDO / EDVANE |
A SER DEFINIDA | A SER DEFINIDA | |
ENSINO MÉDIO
TURMA | PROFESSORES | ATIVIDADES | BIMESTRE | LOCAL |
1º ANO | CLODOALDO / GIL KARLA JOÃO EDUARDO / JACKSON | | | |
2º ANO | GERALDO /JUCINEIDE MAURO /EVANDRO | A SER DEFINIDA | | |
3º ANO | PAULO SERGIO / EVERALDO ALBERTINO / DULCIVAN |
A SER DEFINIDA | |
I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES
ESPERAMOS CONTAR COM A PRESENÇA DE TODOS!!!
SISTEMA DE AVALIAÇÃO – 2010
1º BIMESTRE | 2º BIMESTRE |
- Projeto: Tecnologias das Ciências na Copa do Mundo - Área: Matemática e Suas Tecnologias - Disciplinas: Matemática, Física e Química - Nessas disciplinas o procedimento para avaliação será o seguinte: PROJETO = 6,0 PARCIAL = 4,0 BIMESTRAL/SIMULADO = 10,0 - As demais disciplinas deverão avaliar da seguinte forma: ATIVIDADES LIVRES = 6,0 PARCIAL = 4,0 AVALIAÇÃO BIMIESTRAL/SIMULADO = 10,0 - O professor das outras áreas podem desenvolver algumas atividades envolvendo o projeto e pontuando a seu critério nas atividades livres (projeto multidisciplinar). - Durante esse bimestre os professores da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias podem a seu critério pontuar trabalhos realizados no Projeto Escola Cidadã ( atividades livres = 6,0) ) visto que não há projeto especifico na área. - Todos esses procedimentos deverão conter no cronograma de planejamento bimestral do professor. | - Projeto: "FESTA DO INTERIOR" - Todas as áreas participarão avaliando da seguinte forma: PROJETO = 6,0 PARCIAL = 40 AVALIAÇÃO BIMESTRAL/SIMULADO = 10,0 - Lembramos que o Santo Antonio deixa de ser apenas um evento comemorativo e passa a ser projeto. |
3º BIMESTRE | 4º BIMESTRE |
- Projeto: Prevenção de Gravidez, Abortamento, DSTs e Aids - Área: Ciências da Natureza e Suas Tecnologias - Disciplinas: Ciências e Biologia - Nessas disciplinas o procedimento para avaliação será o mesmo do primeiro bimestre. - As demais disciplinas deverão avaliar da mesma forma do primeiro bimestre, - O professor das outras áreas podem desenvolver algumas atividades envolvendo o projeto e pontuando a seu critério nas atividades livres (projeto multidisciplinar). - Durante esse bimestre os professores da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias podem a seu critério pontuar trabalhos realizados no Projeto Escola Cidadã ( atividades livres = 6,0) visto que não há projeto especifico na área. - Todos esses procedimentos deverão conter no cronograma de planejamento bimestral do professor. | - Projeto: O Mundo da Música -Área: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação - Disciplinas: Português, Literatura, Artes, Inglês, Espanhol, Educação Física Nesse bimestre a avaliação procederá da seguinte forma: PROJETO DA ÁREA = 6,0 CULMINÂNCIA DO EIXO-TEMÁTICO: VIVÊNCIA CIDADÃ= 4,O AVALIAÇÃO BIMESTRAL/SIMULADO: 10,0 - As demais disciplinas das outras áreas deverão avaliar : CULMINÂNCIA DO EIXO-TEMÁTICO ESCOLA CIDADÃ= 4,O PARCAIL = 4,0 ATIVIDADES LIVRES = 2,0 AVALIAÇÃO BIMESTRAL/SIMULADO = 10,0 |