LITERATURA - livros indicados pelo Psicopedagogo ALBERTINO

  • A Relação entre Professor e Aluno - Um Olhar Interdisciplinar Sobre o Conteúdo e a Dimensão Humana ( Sérgio Simka - Italo Meneghetti)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

HORÁRIO DOS SIMULADOS DO II BIMESTRE – ENSINO MÉDIO (1º, 2º e 3º ANOS)

ÁREA DISCIPLINAS DATA HORÁRIO


LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS E REDAÇÃO = 15 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h

• PORTUGUÊS
• LITERATURA
• INGLÊS
• ESPANHOL


CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS = 16 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h

• HISTÓRIA
• FILOSOFIA
• GEOGRAFIA
• SOCIOLOGIA

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS = 17 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h

• BIOLOGIA,
• QUÍMICA
• FÍSICA

MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS = 18 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h

• MATEMÁTICA

OBSERVAÇÕES:
• DIA 14 – SEGUNDA-FEIRA – HORÁRIO NORMAL.
* NÃO ESTÁ INCLUSA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO SIMULADO E ARTES (ENSINO MÉDIO)
* DURANTE OS DIAS DE APLICAÇÃO DOS SIMULADOS NÃO HAVERÁ AULA.

TRABALHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS ALUNOS DO 1ºE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR: DULCIVAN

CADA ALUNO DEVERÁ ENTREVISTAR UM ATLETA E ENTREGAR AO PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PRÓXIMO DIA 07 DE JUNHO.

ALUNO/ENTREVISTADOR:........................................................................... ANO .......
ENTREVISTADO: ...........................................................................................................
LOCALIDADE E DATA DA ENTREVISTA: .........................................................................
EQUIPES ONDE JOGOU:................................................................................................
MODALIDADE:...................................................PERÍODO:...........................................
COMO FOI O SEU COMEÇO NO ESPORTE?...................................................................
........................................................................................................................................
QUAIS AS DIFICULDADES SUPERADAS? ........................................................................
........................................................................................................................................
DE ALGUM MODO A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR O AJUDOU NA SUA CARREIRA? EM QUÊ? ................................................................................................................................
......................................................................................................................................
O QUE VOCÊ ACHA QUE MUDOU NA EDUCAÇÃO FÍSICA DO SEU TEMPO PARA A DE HOJE? .............................................................................................................................
......................................................................................................................................
NA SUA OPINIÃO, O QUE PRECISA SER FEITO PARA OS NOSSOS ALUNOS E ATLETAS TEREM MAIS OPORTUNIDADES PARA O ESPORTE DE RENDIMENTO? .........................
....................................................................................................................................
....................................................................................................................................
CITE DIFERENÇAS NA SUA MODALIDADE PRATICADA DE ANTIGAMENTE PARA HOJE, DANDO SUA OPINIÃO SOBRE ESSAS MUDANÇAS: ........................................................
.....................................................................................................................................
FALE UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA: .................................................................
..................................................................................................................................................................................................................................................................................
DEIXE UM RECADO PARA OS ALUNOS QUANTO A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O MODO DE VIDA DE CADA UM: .....................................................................................
....................................................................................................................................

“A Escola como um espaço organizado para desenvolvimento de saberes, socialmente construídos e historicamente acumulados deve tratar o lazer como fenômeno cultural, em suas possibilidades de práticas com jogos, esportes, brincadeiras, entre outros, e como forma de (re)criação de suas possibilidades.”

TRABALHOS PRÁTICOS PARA OS ALUNOS QUE MORAM NOUTRO MUNICIPIO – II UNIDADE

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR: DULCIVAN

ALUNO(A) ANO ATIVIDADE/CONTEÚDO DATA DE ENTREGA=07 DE JUNHO


ALESSON JOSÉ 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA

ANDERSON MANOEL 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA

IGOR RAFAEL 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA

IVA EMANUELLY 1º OBSIDADE E ENTREVISTA

JOÃO VITOR 1º OBSIDADE E ENTREVISTA

JOSÉ CLAUDIO 1º OBSIDADE E ENTREVISTA

NÁJILA CRISTINA 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA

RAMON ANDERSON 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA

SALLYS DIOGO 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA

TIAGO AGOSTINHO 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA

WILDER DE SÁ 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA

EWERTON RAFAEL 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA


JOSÉ TULIO 1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA

CAMILA ALVES 1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA

GABRIEL CARVALHO1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA

IAGO BEZERRA 2º DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO – DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA NO ESPORTE E ENTREVISTA

JOÃO CARLOS 2º DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO – DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA NO ESPORTE E ENTREVISTA

LAIS DE MELO 2º DEFICIÊNCIAS CEREBRAIS E JOGOS PARA-PAN E ENTREVISTA

LARISSA DOS PRAZERES 2º DEFICIÊNCIAS CEREBRAIS E JOGOS PARA-PAN E ENTREVISTA
MARIANA MEDEIROS 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA

PAULO SERGIO 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA

THAIRLEY BEZERRA 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA

PAULA FERREIRA 2º O QUE É MÍDIA? QUAIS OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA NOSSA ESCOLA? - ENTREVISTA



OBSERVAÇÃO:
*OS ALUNOS COM TEMAS IGUAIS PODERÃO FAZER O TRABALHO EM GRUPO COM EXCEÇÃO DA ENTREVISTA QUE DEVERÁ SER INDIVIDUAL.
** PONTUAÇÃO = CADA TRABALHO TEM O VALOR DE 2,0(DOIS) PONTOS

TEOREMA INFORMA - MÊS DE JUNHO

DIA 03 = FERIADO

DIA 04 = SEM ATIVIDADES


DIA 06 = DOMINGO - 1ª TEOFEIJOAULA NO OÁSIS DO SERTÃO - PARA OS ALUNOS DO CURSINHO PRE-VESTIBULAR (AULAS DE FÍSICA E QUIMICA E ALMOÇO -FEIJOADA E LAZER)

DIA 07 - ENSINO MÉDIO - VESPERTINO - CULMINÂNCIA DO PROJETO XI QUERMESSE DE SANTO ANTONIO : FESTA SOLIDÁRIA -COMPROMISSO COM O SOCIAL

DIA 08 - ENSINO FUNDAMENTAL - MATUTINO - CULMINÂNCIA DO PROJETO XI QUERMESSE DE SANTO ANTONIO : FESTA SOLIDÁRIA -COMPROMISSO COM O SOCIAL

DIA 09 - ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PARA A QUERMESSE DE SANTO ANTONIO

DIA 10 -QUINTA-FEIRA - QUERMESSE DE SANTO ANTONIO NA ESCOLA TEOREMA

DIA 11 = REORGANIZAÇÃO DA ESCOLA

DIA 14=AULA NORMAL - PARA O ENSINO MÉDIO HAVERÁ AULA ATÉ O INTERVALO E LOGO APÓS TEREMOS UMA PALESTRA COM A TEMÁTICA "MEIO AMBIENTE"

DIA 15 = INICIO DOS SIMULADOS

DIA 18 = APLICAÇÃO DO ÚLTIMO SIMULADO DO BIMESTRE - PARA OS ALUNOS DO 3ºANO E AOS DEMAIS, TEREMOS UMA PALESTRA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE.

DIA 19 = INÍCIO DO RECESSO

terça-feira, 25 de maio de 2010

DIA DAS MÃES NA TEOREMA


NO DIA 08 DE MAIO A ESCOLA TEOREMA PROMOVEU UM CAFÉ DA MANHÃ PARA AS MÃES.
NESSA MESMA OCASIÃO HOUVE O 1º AULÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAESCOLA TEOREMA




































































TROTE DIADO TRABALHO

PALESTRA SOBRE ENGENHARIA
PALESTRANTE:PEDRO HENRIQUE LACERDA COSTA