ÁREA DISCIPLINAS DATA HORÁRIO
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS E REDAÇÃO = 15 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h
• PORTUGUÊS
• LITERATURA
• INGLÊS
• ESPANHOL
CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS = 16 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h
• HISTÓRIA
• FILOSOFIA
• GEOGRAFIA
• SOCIOLOGIA
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS = 17 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h
• BIOLOGIA,
• QUÍMICA
• FÍSICA
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS = 18 DE JUNHO = 13:30 h / 16:00h
• MATEMÁTICA
OBSERVAÇÕES:
• DIA 14 – SEGUNDA-FEIRA – HORÁRIO NORMAL.
* NÃO ESTÁ INCLUSA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO SIMULADO E ARTES (ENSINO MÉDIO)
* DURANTE OS DIAS DE APLICAÇÃO DOS SIMULADOS NÃO HAVERÁ AULA.
Minha lista de blogs
LITERATURA - livros indicados pelo Psicopedagogo ALBERTINO
- A Relação entre Professor e Aluno - Um Olhar Interdisciplinar Sobre o Conteúdo e a Dimensão Humana ( Sérgio Simka - Italo Meneghetti)
sexta-feira, 28 de maio de 2010
TRABALHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS ALUNOS DO 1ºE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR: DULCIVAN
CADA ALUNO DEVERÁ ENTREVISTAR UM ATLETA E ENTREGAR AO PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PRÓXIMO DIA 07 DE JUNHO.
ALUNO/ENTREVISTADOR:........................................................................... ANO .......
ENTREVISTADO: ...........................................................................................................
LOCALIDADE E DATA DA ENTREVISTA: .........................................................................
EQUIPES ONDE JOGOU:................................................................................................
MODALIDADE:...................................................PERÍODO:...........................................
COMO FOI O SEU COMEÇO NO ESPORTE?...................................................................
........................................................................................................................................
QUAIS AS DIFICULDADES SUPERADAS? ........................................................................
........................................................................................................................................
DE ALGUM MODO A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR O AJUDOU NA SUA CARREIRA? EM QUÊ? ................................................................................................................................
......................................................................................................................................
O QUE VOCÊ ACHA QUE MUDOU NA EDUCAÇÃO FÍSICA DO SEU TEMPO PARA A DE HOJE? .............................................................................................................................
......................................................................................................................................
NA SUA OPINIÃO, O QUE PRECISA SER FEITO PARA OS NOSSOS ALUNOS E ATLETAS TEREM MAIS OPORTUNIDADES PARA O ESPORTE DE RENDIMENTO? .........................
....................................................................................................................................
....................................................................................................................................
CITE DIFERENÇAS NA SUA MODALIDADE PRATICADA DE ANTIGAMENTE PARA HOJE, DANDO SUA OPINIÃO SOBRE ESSAS MUDANÇAS: ........................................................
.....................................................................................................................................
FALE UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA: .................................................................
..................................................................................................................................................................................................................................................................................
DEIXE UM RECADO PARA OS ALUNOS QUANTO A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O MODO DE VIDA DE CADA UM: .....................................................................................
....................................................................................................................................
“A Escola como um espaço organizado para desenvolvimento de saberes, socialmente construídos e historicamente acumulados deve tratar o lazer como fenômeno cultural, em suas possibilidades de práticas com jogos, esportes, brincadeiras, entre outros, e como forma de (re)criação de suas possibilidades.”
PROFESSOR: DULCIVAN
CADA ALUNO DEVERÁ ENTREVISTAR UM ATLETA E ENTREGAR AO PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PRÓXIMO DIA 07 DE JUNHO.
ALUNO/ENTREVISTADOR:........................................................................... ANO .......
ENTREVISTADO: ...........................................................................................................
LOCALIDADE E DATA DA ENTREVISTA: .........................................................................
EQUIPES ONDE JOGOU:................................................................................................
MODALIDADE:...................................................PERÍODO:...........................................
COMO FOI O SEU COMEÇO NO ESPORTE?...................................................................
........................................................................................................................................
QUAIS AS DIFICULDADES SUPERADAS? ........................................................................
........................................................................................................................................
DE ALGUM MODO A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR O AJUDOU NA SUA CARREIRA? EM QUÊ? ................................................................................................................................
......................................................................................................................................
O QUE VOCÊ ACHA QUE MUDOU NA EDUCAÇÃO FÍSICA DO SEU TEMPO PARA A DE HOJE? .............................................................................................................................
......................................................................................................................................
NA SUA OPINIÃO, O QUE PRECISA SER FEITO PARA OS NOSSOS ALUNOS E ATLETAS TEREM MAIS OPORTUNIDADES PARA O ESPORTE DE RENDIMENTO? .........................
....................................................................................................................................
....................................................................................................................................
CITE DIFERENÇAS NA SUA MODALIDADE PRATICADA DE ANTIGAMENTE PARA HOJE, DANDO SUA OPINIÃO SOBRE ESSAS MUDANÇAS: ........................................................
.....................................................................................................................................
FALE UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA: .................................................................
..................................................................................................................................................................................................................................................................................
DEIXE UM RECADO PARA OS ALUNOS QUANTO A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O MODO DE VIDA DE CADA UM: .....................................................................................
....................................................................................................................................
“A Escola como um espaço organizado para desenvolvimento de saberes, socialmente construídos e historicamente acumulados deve tratar o lazer como fenômeno cultural, em suas possibilidades de práticas com jogos, esportes, brincadeiras, entre outros, e como forma de (re)criação de suas possibilidades.”
TRABALHOS PRÁTICOS PARA OS ALUNOS QUE MORAM NOUTRO MUNICIPIO – II UNIDADE
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR: DULCIVAN
ALUNO(A) ANO ATIVIDADE/CONTEÚDO DATA DE ENTREGA=07 DE JUNHO
ALESSON JOSÉ 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA
ANDERSON MANOEL 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA
IGOR RAFAEL 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA
IVA EMANUELLY 1º OBSIDADE E ENTREVISTA
JOÃO VITOR 1º OBSIDADE E ENTREVISTA
JOSÉ CLAUDIO 1º OBSIDADE E ENTREVISTA
NÁJILA CRISTINA 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA
RAMON ANDERSON 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA
SALLYS DIOGO 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA
TIAGO AGOSTINHO 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA
WILDER DE SÁ 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA
EWERTON RAFAEL 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA
JOSÉ TULIO 1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA
CAMILA ALVES 1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA
GABRIEL CARVALHO1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA
IAGO BEZERRA 2º DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO – DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA NO ESPORTE E ENTREVISTA
JOÃO CARLOS 2º DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO – DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA NO ESPORTE E ENTREVISTA
LAIS DE MELO 2º DEFICIÊNCIAS CEREBRAIS E JOGOS PARA-PAN E ENTREVISTA
LARISSA DOS PRAZERES 2º DEFICIÊNCIAS CEREBRAIS E JOGOS PARA-PAN E ENTREVISTA
MARIANA MEDEIROS 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA
PAULO SERGIO 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA
THAIRLEY BEZERRA 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA
PAULA FERREIRA 2º O QUE É MÍDIA? QUAIS OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA NOSSA ESCOLA? - ENTREVISTA
OBSERVAÇÃO:
*OS ALUNOS COM TEMAS IGUAIS PODERÃO FAZER O TRABALHO EM GRUPO COM EXCEÇÃO DA ENTREVISTA QUE DEVERÁ SER INDIVIDUAL.
** PONTUAÇÃO = CADA TRABALHO TEM O VALOR DE 2,0(DOIS) PONTOS
ALUNO(A) ANO ATIVIDADE/CONTEÚDO DATA DE ENTREGA=07 DE JUNHO
ALESSON JOSÉ 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA
ANDERSON MANOEL 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA
IGOR RAFAEL 1º SEDENTARISMO E ENTREVISTA
IVA EMANUELLY 1º OBSIDADE E ENTREVISTA
JOÃO VITOR 1º OBSIDADE E ENTREVISTA
JOSÉ CLAUDIO 1º OBSIDADE E ENTREVISTA
NÁJILA CRISTINA 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA
RAMON ANDERSON 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA
SALLYS DIOGO 1º DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE EM GERAL E ENTREVISTA
TIAGO AGOSTINHO 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA
WILDER DE SÁ 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA
EWERTON RAFAEL 1º FUTEBOL FEMININO NO BRASIL E ENTREVISTA
JOSÉ TULIO 1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA
CAMILA ALVES 1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA
GABRIEL CARVALHO1º DOOPING NO ESPORTE E ENTREVISTA
IAGO BEZERRA 2º DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO – DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA NO ESPORTE E ENTREVISTA
JOÃO CARLOS 2º DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO – DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA NO ESPORTE E ENTREVISTA
LAIS DE MELO 2º DEFICIÊNCIAS CEREBRAIS E JOGOS PARA-PAN E ENTREVISTA
LARISSA DOS PRAZERES 2º DEFICIÊNCIAS CEREBRAIS E JOGOS PARA-PAN E ENTREVISTA
MARIANA MEDEIROS 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA
PAULO SERGIO 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA
THAIRLEY BEZERRA 2º DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DEFICIENTES E ENTREVISTA
PAULA FERREIRA 2º O QUE É MÍDIA? QUAIS OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA NOSSA ESCOLA? - ENTREVISTA
OBSERVAÇÃO:
*OS ALUNOS COM TEMAS IGUAIS PODERÃO FAZER O TRABALHO EM GRUPO COM EXCEÇÃO DA ENTREVISTA QUE DEVERÁ SER INDIVIDUAL.
** PONTUAÇÃO = CADA TRABALHO TEM O VALOR DE 2,0(DOIS) PONTOS
TEOREMA INFORMA - MÊS DE JUNHO
DIA 03 = FERIADO
DIA 04 = SEM ATIVIDADES
DIA 06 = DOMINGO - 1ª TEOFEIJOAULA NO OÁSIS DO SERTÃO - PARA OS ALUNOS DO CURSINHO PRE-VESTIBULAR (AULAS DE FÍSICA E QUIMICA E ALMOÇO -FEIJOADA E LAZER)
DIA 07 - ENSINO MÉDIO - VESPERTINO - CULMINÂNCIA DO PROJETO XI QUERMESSE DE SANTO ANTONIO : FESTA SOLIDÁRIA -COMPROMISSO COM O SOCIAL
DIA 08 - ENSINO FUNDAMENTAL - MATUTINO - CULMINÂNCIA DO PROJETO XI QUERMESSE DE SANTO ANTONIO : FESTA SOLIDÁRIA -COMPROMISSO COM O SOCIAL
DIA 09 - ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PARA A QUERMESSE DE SANTO ANTONIO
DIA 10 -QUINTA-FEIRA - QUERMESSE DE SANTO ANTONIO NA ESCOLA TEOREMA
DIA 11 = REORGANIZAÇÃO DA ESCOLA
DIA 14=AULA NORMAL - PARA O ENSINO MÉDIO HAVERÁ AULA ATÉ O INTERVALO E LOGO APÓS TEREMOS UMA PALESTRA COM A TEMÁTICA "MEIO AMBIENTE"
DIA 15 = INICIO DOS SIMULADOS
DIA 18 = APLICAÇÃO DO ÚLTIMO SIMULADO DO BIMESTRE - PARA OS ALUNOS DO 3ºANO E AOS DEMAIS, TEREMOS UMA PALESTRA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE.
DIA 19 = INÍCIO DO RECESSO
DIA 04 = SEM ATIVIDADES
DIA 06 = DOMINGO - 1ª TEOFEIJOAULA NO OÁSIS DO SERTÃO - PARA OS ALUNOS DO CURSINHO PRE-VESTIBULAR (AULAS DE FÍSICA E QUIMICA E ALMOÇO -FEIJOADA E LAZER)
DIA 07 - ENSINO MÉDIO - VESPERTINO - CULMINÂNCIA DO PROJETO XI QUERMESSE DE SANTO ANTONIO : FESTA SOLIDÁRIA -COMPROMISSO COM O SOCIAL
DIA 08 - ENSINO FUNDAMENTAL - MATUTINO - CULMINÂNCIA DO PROJETO XI QUERMESSE DE SANTO ANTONIO : FESTA SOLIDÁRIA -COMPROMISSO COM O SOCIAL
DIA 09 - ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PARA A QUERMESSE DE SANTO ANTONIO
DIA 10 -QUINTA-FEIRA - QUERMESSE DE SANTO ANTONIO NA ESCOLA TEOREMA
DIA 11 = REORGANIZAÇÃO DA ESCOLA
DIA 14=AULA NORMAL - PARA O ENSINO MÉDIO HAVERÁ AULA ATÉ O INTERVALO E LOGO APÓS TEREMOS UMA PALESTRA COM A TEMÁTICA "MEIO AMBIENTE"
DIA 15 = INICIO DOS SIMULADOS
DIA 18 = APLICAÇÃO DO ÚLTIMO SIMULADO DO BIMESTRE - PARA OS ALUNOS DO 3ºANO E AOS DEMAIS, TEREMOS UMA PALESTRA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE.
DIA 19 = INÍCIO DO RECESSO
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)