LITERATURA - livros indicados pelo Psicopedagogo ALBERTINO

  • A Relação entre Professor e Aluno - Um Olhar Interdisciplinar Sobre o Conteúdo e a Dimensão Humana ( Sérgio Simka - Italo Meneghetti)

sexta-feira, 26 de março de 2010

PARA A MANHÃ DE PÁSCOA

Na manhã de Páscoa, gostaria de dar uma coisa ao Senhor, mas não sei exatamente o quê.
Andarei pelas ruas, brincando e pulando, até que outros digam: é doido.
Eu me deterei a brincar com as crianças na periferia e deixarei uma flor em cada janela dos pobres.
Quero cumprimentar a quem encontrar na rua, inclinando-me até o chão.
Quero com minhas mãos tocar os sinos até cansar.
E a quem quiser vir, até aos ricos, direi:
Senta à minha mesa!
E direi a todos:
"Vocês viram o Senhor? Mas, direi isso em silêncio, com um sorriso. E depois, não sei mais o que dizer..."
David Maria Turoldo - poeta italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário